NOSSO

ORGANISMO

COMO NASCE
O formato de uma igreja orgânica expressa a própria vida dela,  tal como o corpo humano expressa em si a humanidade. As igrejas orgânicas não surgem a partir de estatutos, de cargos e/ou de clérigos. Surgem de relacionamentos entre pessoas que amam a Jesus Cristo.
COMO NASCE
QUEM PARTICIPA
No Urbana encorajamos todos os cristãos a servirem de forma ativa nas reuniões de nossa comunidade de fé. Não são apenas os “ministros” que atuam de forma privilegiada nos cultos. Todos os membros são sacerdotes ativos.
QUEM PARTICIPA
TEMPLO
No Urbana as pessoas não associam “igreja” a um edifício-templo. Elas não vão à igreja ,  elas juntas são a igreja. Isso não é apenas um conceito teológico, é uma visão de mundo. Os membros experimentam isso em seu cotidiano.
TEMPLO
UNIDADE
Os membros estão unidos unicamente em função de Cristo, não em função de um conjunto de tradições ou doutrinas.
UNIDADE
FOCO
Ser um grupo de pessoas 100% engajadas com missões que se reúnem como família para adoração, encorajamento e busca de maturidade cristã a medida que colocam a Palavra em ação em sua vida social, de maneira a se alimentar de Deus ao longo da semana. Os filhos aprendem pelo exemplo. Palavra-chave: “Eu sou parte do Corpo!”
FOCO
COMO CRESCE
Uma igreja orgânica cresce naturalmente por atrair pessoas. Não faz campanhas de multiplicação, no entanto, seus membros evangelizam individualmente ou em pequenos grupos seguindo a vocação cristã.
COMO CRESCE
FAMÍLIA
Os membros são como uma família uns para os outros. Eles vivem uma vida compartilhada em Cristo. Eles se conhecem profundamente, compartilham refeições e não se veem apenas nos cultos.
FAMÍLIA
DONS ESPIRITUAIS
Os dons não são vistos como ofícios, mas sim como funções. Eles emergem naturalmente com o tempo. Eles crescem “do solo”, e as pessoas que recebem os dons de Deus não são intituladas, nem recebem mandatos.
DONS ESPIRITUAIS
SUSTENTO
Em contato com as demandas da missão, os membros da comunidade da fé investem seus próprios recursos para a manutenção do serviço missionário. Ministros não recebem salários.
SUSTENTO
Shopping Basket